A Crise da Àgua-Editorial
- Gustavo França
- 9 de jun. de 2015
- 1 min de leitura

A água é o elemento vida do planeta. A degradação do meio ambiente, que acaba causando mudanças climáticas em todo o planeta. O aumento da população e antigo desperdício de água, aliado as mudanças do clima, andam causando uma forte seca no país.
As represas brasileiras andam abaixo da média e com isso o governo faz campanhas sobre o consumo consciente da água. Aproximadamente 75% do corpo humano é formado por água e nós seres humanos consumimos cerca de 10% da água doce que existe e o restante é utilizado nas áreas industriais e agrícolas.
A tempos o governo sabia que faltaria água e não criou nenhum programa para evitar o desperdício ou buscou fazer obras para evitar a crise que poderia vir, mas sem degradar o meio ambiente. Atualmente, existe o racionamento de água para se ter uma certa economia de água.
O Brasil tem cerca de 13,7% de toda água doce do mundo. E mesmo assim, a população brasileira sofre com a falta d’ água. Já que o governo não se preveniu e nem idealizou obras para evitar a crise, como buscar novas fontes, despoluir os rios e assim reutilizando á água, proteger as nascentes e os rios da poluição. Por esse motivo, a população sofre com a falta d’ água e agora, com a crise, começou a idealização de projetos mas, infelizmente muito tarde.
Commenti